Tenger - Operador de Pá Carregadeira

Operador de Pá Carregadeira

Operador de Pá Carregadeira

Serviços

Utilizar as modernas tecnologias de ensino é a única forma de garantir uma qualificação rápida, permanente e eficiente, que reproduza o ambiente de trabalho real, aumentando a produtividade e reduzindo os riscos da operação.

Utilizar as modernas tecnologias de ensino é a única forma de garantir uma qualificação rápida, permanente e eficiente, que reproduza o ambiente de trabalho real, aumentando a produtividade e reduzindo os riscos da operação.

Somos uma Spin-Off da Faculdade UCL (www.ucl.br - Serra, ES). Nossa Missão é a Excelência Operacional com Segurança e Alto Desempenho. Inclui produtos, aplicativos e ferramentas que aplicam conceitos como Realidade Virtual, Inteligência Artificial (IA) e Gamificação ao Ensino e Treinamentos.

Curso de Operador

de Pá Carregadeira

Curso de Operador

de Pá Carregadeira

Curso de Operador

de Pá Carregadeira

Objetivos

Objetivos

Objetivos

Formar, em nível de Educação Profissional – Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, o profissional com habilidades e competências específicas para atuar como Operador de Pá Carregadeira.

 

Utilizar conhecimentos, métodos e técnicas de operação, planejamentos operacionais e normas de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, propondo e incorporando novas tecnologias.

 

Compreender as transformações do setor produtivo e do mundo do trabalho e a necessidade de bom relacionamento com a equipe para o exercício pleno da atividade.


Formar, em nível de Educação Profissional – Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, o profissional com habilidades e competências específicas para atuar como Operador de Pá Carregadeira.

 

Utilizar conhecimentos, métodos e técnicas de operação, planejamentos operacionais e normas de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, propondo e incorporando novas tecnologias.

 

Compreender as transformações do setor produtivo e do mundo do trabalho e a necessidade de bom relacionamento com a equipe para o exercício pleno da atividade.


Formar, em nível de Educação Profissional – Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, o profissional com habilidades e competências específicas para atuar como Operador de Pá Carregadeira.

 

Utilizar conhecimentos, métodos e técnicas de operação, planejamentos operacionais e normas de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, propondo e incorporando novas tecnologias.

 

Compreender as transformações do setor produtivo e do mundo do trabalho e a necessidade de bom relacionamento com a equipe para o exercício pleno da atividade.


Conteúdo

Conteúdo

Conteúdo

- Relacionamento interpessoal: convivência em grupo e trabalho em equipe;

- Características e Modelos do Equipamento;

- Etapas para Operação do Equipamento;

- Condições de Segurança para Movimentação de Carga;

- Situações inesperadas na operação do equipamento;

- Procedimentos para operação do equipamento com prática em simulador.


- Relacionamento interpessoal: convivência em grupo e trabalho em equipe;

- Características e Modelos do Equipamento;

- Etapas para Operação do Equipamento;

- Condições de Segurança para Movimentação de Carga;

- Situações inesperadas na operação do equipamento;

- Procedimentos para operação do equipamento com prática em simulador.


- Relacionamento interpessoal: convivência em grupo e trabalho em equipe;

- Características e Modelos do Equipamento;

- Etapas para Operação do Equipamento;

- Condições de Segurança para Movimentação de Carga;

- Situações inesperadas na operação do equipamento;

- Procedimentos para operação do equipamento com prática em simulador.


Importância do Simulador Como Recurso Didático

Importância do Simulador Como Recurso Didático

Importância do Simulador

Como Recurso Didático

Recursos didáticos são ferramentas complementares que auxiliam no processo ensino aprendizagem e contribuem para transformar conhecimento em experiências concretas.

O simulador é um recurso didático, como um quadro, o data show, um equipamento real e outros que só poderão contribuir com o treinamento do seu time, se sua organização possuir um plano de ensino próprio para aulas em simulador, uma metodologia própria, técnicas de avaliação e desempenho e sobretudo, instrutores preparados para aulas práticas em simulador.


Recursos didáticos são ferramentas complementares que auxiliam no processo ensino aprendizagem e contribuem para transformar conhecimento em experiências concretas.

O simulador é um recurso didático, como um quadro, o data show, um equipamento real e outros que só poderão contribuir com o treinamento do seu time, se sua organização possuir um plano de ensino próprio para aulas em simulador, uma metodologia própria, técnicas de avaliação e desempenho e sobretudo, instrutores preparados para aulas práticas em simulador.


Recursos didáticos são ferramentas complementares que auxiliam no processo ensino aprendizagem e contribuem para transformar conhecimento em experiências concretas.

O simulador é um recurso didático, como um quadro, o data show, um equipamento real e outros que só poderão contribuir com o treinamento do seu time, se sua organização possuir um plano de ensino próprio para aulas em simulador, uma metodologia própria, técnicas de avaliação e desempenho e sobretudo, instrutores preparados para aulas práticas em simulador.


10 Diferenciais dos

Treinamentos Tenger

10 Diferenciais dos

Treinamentos Tenger

10 Diferenciais dos

Treinamentos Tenger

1.

1.

1.

Desenvolvimento de simuladores com tecnologia própria, permitindo adequação a qualquer atividade econômica, carga e plano de carga.

Desenvolvimento de simuladores com tecnologia própria, permitindo adequação a qualquer atividade econômica, carga e plano de carga.

Desenvolvimento de simuladores com tecnologia própria, permitindo adequação a qualquer atividade econômica, carga e plano de carga.

2.

2.

2.

Simuladores desenvolvidos com reprodução fiel da capacidade de carga, velocidade de elevação, giro, translação e todos os movimentos realizados pelo simulador.

Simuladores desenvolvidos com reprodução fiel da capacidade de carga, velocidade de elevação, giro, translação e todos os movimentos realizados pelo simulador.

Simuladores desenvolvidos com reprodução fiel da capacidade de carga, velocidade de elevação, giro, translação e todos os movimentos realizados pelo simulador.

3.

3.

3.

Instrutores treinados especificamente para aulas práticas em simuladores.

Instrutores treinados especificamente para aulas práticas em simuladores.

Instrutores treinados especificamente para aulas práticas em simuladores.

5.

5.

5.

Aulas teóricas online ou presenciais.

Aulas teóricas online ou presenciais.

Aulas teóricas online ou presenciais.

7.

7.

7.

Adequação do plano de aula as metas de produtividade do contratante.

Adequação do plano de aula as metas de produtividade do contratante.

Adequação do plano de aula as metas de produtividade do contratante.

4.

4.

4.

Plano de ensino e material didático, incluindo checklist de desempenho por aluno, elaborados pela equipe Tenger.

Plano de ensino e material didático, incluindo checklist de desempenho por aluno, elaborados pela equipe Tenger.

Plano de ensino e material didático, incluindo checklist de desempenho por aluno, elaborados pela equipe Tenger.

6.

6.

6.

Aulas práticas em simulador ou equipamento real.

Aulas práticas em simulador ou equipamento real.

Aulas práticas em simulador ou equipamento real.

8.

8.

8.

Redução do tempo de conclusão de cada treinamento pela disponibilidade de três simuladores por instrutor/aula.

Redução do tempo de conclusão de cada treinamento pela disponibilidade de três simuladores por instrutor/aula.

Redução do tempo de conclusão de cada treinamento pela disponibilidade de três simuladores por instrutor/aula.

9.

9.

9.

Metodologia para monitoramento em campo do desempenho do trabalhador treinado.

Metodologia para monitoramento em campo do desempenho do trabalhador treinado.

Metodologia para monitoramento em campo do desempenho do trabalhador treinado.

10.

10.

10.

Inserção do contratante e treinandos numa comunidade corporativa inovadora e de alto valor na troca de experiências e aprendizado.

Inserção do contratante e treinandos numa comunidade corporativa inovadora e de alto valor na troca de experiências e aprendizado.

Inserção do contratante e treinandos numa comunidade corporativa inovadora e de alto valor na troca de experiências e aprendizado.

Treinamentos em Simulador

Treinamentos em Simulador

Treinamentos em Simulador

Laboratório

Laboratório

Laboratório

Laboratório de simulação com 3 alunos por hora/aula. Menor tempo de conclusão e custos.

Laboratório de simulação com 3 alunos por hora/aula. Menor tempo de conclusão e custos.

Laboratório de simulação com 3 alunos por hora/aula. Menor tempo de conclusão e custos.

Software

Software

Software

Software adaptado para a atividade econômica do contratante.

Software adaptado para a atividade econômica do contratante.

Software adaptado para a atividade econômica do contratante.

Instrutor

Instrutor

Instrutor

Instrutor com pelo menos 10 anos de prática e qualificado para aulas em simulador.

Instrutor com pelo menos 10 anos de prática e qualificado para aulas em simulador.

Instrutor com pelo menos 10 anos de prática e qualificado para aulas em simulador.

Coordenação

Coordenação

Coordenação

Coordenação pedagógica especializada em realidade virtual.

Coordenação pedagógica especializada em realidade virtual.

Coordenação pedagógica especializada em realidade virtual.

Método

Método

Método

Método e carga horária adequadas para habilitação e reciclagem.

Método e carga horária adequadas para habilitação e reciclagem.

Método e carga horária adequadas para habilitação e reciclagem.

Certificado

Certificado

Certificado

Certificado reconhecido internacionalmente.

Certificado reconhecido internacionalmente.

Certificado reconhecido internacionalmente.

Teoria

Teoria

Teoria

Carga horária teórica para até 35 alunos.

Carga horária teórica para até 35 alunos.

Carga horária teórica para até 35 alunos.

Prática

Prática

Prática

Carga horária prática individual com condução efetiva do equipamento no simulador.

Carga horária prática individual com condução efetiva do equipamento no simulador.

Carga horária prática individual com condução efetiva do equipamento no simulador.

Avaliação

Avaliação

Avaliação

Checklist para avaliação da aplicação na prática, após o treinamento.

Checklist para avaliação da aplicação na prática, após o treinamento.

Checklist para avaliação da aplicação na prática, após o treinamento.

Material Didático

Material Didático

Material Didático

Produzido por profissionais especializados, através de metodologia própria, inclui levantamento de campo com observação da atuação profissional, por meio de entrevistas, filmagem e fotografia, através de pesquisas em diferentes meios.

 

O resultado é um material inédito, exclusivo e adequado à realidade do cliente. Inclui Plano de Curso, Manual do Aluno, Manual do Instrutor, Caderno de Exercícios, apresentação em slides e vídeos didáticos.

Produzido por profissionais especializados, através de metodologia própria, inclui levantamento de campo com observação da atuação profissional, por meio de entrevistas, filmagem e fotografia, através de pesquisas em diferentes meios.

 

O resultado é um material inédito, exclusivo e adequado à realidade do cliente. Inclui Plano de Curso, Manual do Aluno, Manual do Instrutor, Caderno de Exercícios, apresentação em slides e vídeos didáticos.

Produzido por profissionais especializados, através de metodologia própria, inclui levantamento de campo com observação da atuação profissional, por meio de entrevistas, filmagem e fotografia, através de pesquisas em diferentes meios.

 

O resultado é um material inédito, exclusivo e adequado à realidade do cliente. Inclui Plano de Curso, Manual do Aluno, Manual do Instrutor, Caderno de Exercícios, apresentação em slides e vídeos didáticos.

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Copyright © 2023 | Tenger.

Todos os direitos reservados.

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