Sobre a Tenger

A TENGER - Trainning & Engineering Results – nasceu enquanto uma spin-off da UCL - Faculdade do Centro Leste e vem atuando no mercado desde 2009, na prestação de serviços ao setor portuário. Hoje constitui-se numa Edtech e já expandiu seus serviços para diversos arranjos produtivos.

Aliada à vocação da UCL para pesquisa de tecnologia aplicada e dotada de uma infraestrutura própria incluindo uma área construída de 2.000m² somente de laboratórios didáticos, incluindo laboratório de informática, química, automação, petróleo, dentre outros, nasceu a Tenger, cujo principal objetivo foi o desenvolvimento de soluções em tecnologia para a área portuária, além da realização de cursos e treinamentos.

 

O surgimento da Tenger deu-se em função da necessidade de melhorar o desempenho dos trabalhadores portuários avulsos do Estado do Espírito Santo, bem como a segurança durante o processo de movimentação de carga, contribuindo para tornar os portos capixabas mais competitivos no cenário nacional e internacional.

 

A partir desses projetos iniciais, a equipe de profissionais da Tenger passou a desenvolver novos produtos e serviços, com soluções em tecnologia de ensino para diversas atividades econômicas, além do setor portuário, inclui metalurgia, construção civil, rochas ornamentais e outras.

 

O trabalho realizado pela TENGER tornou-se referência em nível nacional e internacional, trazendo resultados significativos aos seus parceiros.